A ATNS JUNTA-SE À COMUNIDADE DE AVIAÇÃO NAS CARAÍBAS

WILLEMSTAD, Curaçao, June 18, 2013/African Press Organization (APO)/ — A empresa sul-africana Air Traffic and Navigation Services (ATNS) (http://www.atns.com) integra os estados-membros da Civil Air Navigation Services Organisation (CANSO) e da Air Navigation Service Providers (ANSPs), reunidos na cidade de Willemstad nas Caraíbas, para discutir o futuro da Air Traffic Management (ATM).

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/atns.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=527 (L – R: Micilia Albertus-Verboom, Diretora Geral, Dutch Caribbean Air Navigation Service Provider (DC ANSP) e Thabani Mthiyane, CEO (em exercício) da empresa sul-africana Air Traffic and Navigation Services (ATNS), na abertura da cimeira sobre Gestão do Tráfego Aéreo Global (ATM) da CANSO, em Willemstad, Curaçao, América do Sul)

A Reunião Geral Anual (AGM) e a Cimeira de ATM Global da CANSO de quatro dias começou domingo e termina terça-feira, dia 18 de junho de 2013.

Sendo uma participante ativa neste evento, a ATNS está consciente dos principais problemas existentes, como o período difícil que a indústria da aviação está a enfrentar. A empresa continua a implementar medidas que reduzirão os custos das relações comerciais na África do Sul e no continente. Fá-lo apoiando a visão de interoperabilidade da CANSO, assim como a uniformidade das operações entre setores e países, integrando os esforços de colaboração continentais em trabalhar no sentido de obter um espaço aéreo único, entre outras medidas.

A ATNS assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) com a Suazilândia, tratando-se de um exemplo de cooperação e colaboração regionais, afirmou Thabani Mthiyane, CEO da ATNS em exercício. “Ao promover a segurança na região, implementámos a rede por satélite do terminal de abertura muito pequena (VSAT), o que prestou um serviço inestimável no que diz respeito à melhoria da segurança na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e na região nordeste de África (NAFISAT). A rede fornecida pela ATNS em parceria com outra organização global, nomeadamente a International Air Transport Association (IATA), proporciona uma plataforma de comunicação que possibilita o contacto direto dos serviços de tráfego aéreo (ATS) entre países e a transferência digital de planos de voo e informações relacionadas, que serve como um catalisador para a segurança das operações de voo”.

No Congresso Mundial da ATM realizado em Espanha no início deste ano (em fevereiro), Jeff Poole, o Diretor Geral da CANSO, afirmou – no seu discurso inaugural – que as empresas Airline, os operadores de aeroportos e a Civil Aviation Organisation tornaram muito claro que a gestão do tráfego aéreo não pode estagnar, nem o irá fazer. “As nossas partes interessadas esperam que nos envolvamos de forma ativa para poderem abordar questões importantes e implementar as alterações necessárias para atingir melhorias significativas no desempenho. Durante esta Cimeira, existirá outra oportunidade para tomar decisões positivas e deliberadas com vista ao progresso – a nossa visão do futuro”, afirmou Poole sem receios.

Milicia Albertus-Verboom, Diretora Geral da Dutch Caribbean Air Navigation Services Provider (DC ANSP), ao dar as boas-vindas à comunidade de aviação no seu país, afirmou que “estamos a trabalhar no sentido de obter um sistema coordenado e uniforme global de navegação aérea para fazer frente ao crescimento do tráfego na América Latina e na região das Caraíbas”. Afirmou ainda que “A DC ANSP continua a reforçar os laços cooperativos e colaborativos com organizações locais, regionais e internacionais na indústria da aviação”.

A ATNS tem implementado intervenções operacionais eficazes, como operações contínuas de aterragem e descolagem, conhecidas como Navegação Baseada no Desempenho (PBN). Estes exercícios coordenados reduzem o consumo de combustível por parte das aeronaves e reduzem indiretamente as emissões de gás, que são nocivas para o ambiente.

Distributed by the African Press Organization on behalf of The Air Traffic and Navigation Services (ATNS).

Dúvidas:

Percy Morokane

Comunicações Corporativas Externas

Departamento de Marketing e Comunicações

Air Traffic and Navigation Services Company

Telefone fixo: +27(0) 11 607 1234

Fax: +27(0) 11 607 1725

Telemóvel: +27(0)71 445 9812

E-mail: percymo@atns.co.za

A ATNS COMEMORA 20 ANOS (1993 – 2013)

A empresa da Academia de Formação de Aviação (ATA) da África do Sul Air Traffic and Navigation Services (ATNS) coloca as pessoas e a segurança em primeiro lugar, através de uma formação rigorosa e de uma atualização do conhecimento e das competências em segurança e empenha-se em cumprir as normas, a legislação e as práticas de segurança da aviação. A ATNS está a comemorar vinte (20) anos de uma posição altruísta e distinta no que diz respeito aos serviços de Formação em Aviação e Navegação Aérea em África.

Powered by WPeMatico

Share
This entry was posted in African News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply