DHL África coloca o reconhecimento dos funcionários no centro dos seus negócios

CAPE-TOWN, South-Africa, June 19, 2013/African Press Organization (APO)/ —

• Cerca de 4000 funcionários na África subsaariana reconhecidos pelas suas contribuições

• Envolvimento dos funcionários crucial para a retenção de colaboradores e desempenho empresarial para empresa de logística global

Prémios por antiguidade de serviço, levar os filhos para o dia de trabalho, piqueniques de família e uma iniciativa para descobrir os sonhos pessoais dos funcionários. Estes são apenas alguns dos elementos apresentados na Semana de Agradecimento aos Funcionários da DHL (http://www.dhl.com), uma iniciativa levada a cabo em mais de 50 países africanos e que abrange mais de 4000 funcionários.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/dhl8.jpg

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/dhl7.jpg

Photo 3: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/dhl6.jpg

Photo 4: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/dhl5.jpg

A iniciativa, que tinha como objetivo reconhecer e recompensar os funcionários do continente africano, assistiu à celebração dos feitos extraordinários e quotidianos de milhares de funcionários da África subsaariana da DHL Express, mostrando a importância do envolvimento e reconhecimento dos funcionários na criação de um excelente local de trabalho.

Segundo o mais recente estudo da Gallup de 2012, que incluiu 1,4 milhões de funcionários de 192 organizações em todo o mundo, o envolvimento dos funcionários é crucial para o sucesso empresarial, especialmente em épocas de dificuldades económicas. O relatório destaca que as empresas que se concentram no envolvimento dos seus funcionários beneficiam de taxas de absentismo mais baixas, menos abandono de quadros profissionais, produtividade mais elevada e uma maior rentabilidade, só para mencionar alguns aspetos.

“É mais do que mera retórica quando dizemos que colocamos os funcionários no centro dos nossos negócios”, comenta Charles Brewer, Diretor Executivo da DHL Express – África Subsaariana. “Embora sejamos uma empresa orientada para o cliente, só podemos ter clientes satisfeitos e envolvidos se tivermos os colaboradores mais apaixonados. Quer se trate de aprendizagem e desenvolvimento ou simplesmente de atividades, como a Semana de Agradecimento aos Funcionários que celebra os nossos colaboradores, é importante que tentemos sempre captar e, em seguida, reter os melhores talentos da indústria, pelo que o envolvimento dos funcionários é fundamental para concretizarmos este objetivo.”

A semana incluiu várias atividades nos 54 países da operadora de logística na África subsaariana. De notar que os colaboradores foram recompensados não só pelo longo serviço e empenho, mas também pela adesão aos valores da empresa que consistem na paixão, velocidade e uma atitude positiva e pró-ativa. Em alguns países, como no Quénia, o Diretor Executivo das instalações locais voltou “ao terreno”, serviu o pequeno-almoço aos estafetas ou passou o dia a desempenhar a função de operador de assistência ao cliente. Noutros países, como na Zâmbia e no Senegal, as famílias dos funcionários foram encorajadas a juntarem-se às festividades para promover um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e agradecer às famílias a sua dedicação à empresa.

“Para mim, esta iniciativa reiterou a importância do reconhecimento e motivação dos funcionários”, afirmou Adelaide Ngayo, Chefe do Departamento de Apoio ao Cliente da DHL Express no Chade. “Deu à nossa equipa a força para passarmos de bons a excelentes e isso motivou-nos bastante.”

“O nosso pessoal de operações trabalha incansavelmente todos os dias, com os estafetas a começarem o seu dia de trabalho ao nascer do sol e entregando milhares de encomendas todos os dias”, afirma Stephen Inegbedion, Gestor de Operações Nacionais para a DHL Express Nigéria. Temos de mantê-los motivados e empenhados todos os dias para que deem o seu melhor.”

Para o cliente da DHL, Adrian Walker, proprietário da Max4Data South Africa, a semana mostrou não só o reconhecimento pelos funcionários, mas também como um pessoal envolvido acrescenta valor ao seu negócio como cliente: “Somos uma pequena empresa de TI sediada na Cidade do Cabo e, quando soube da Semana de Agradecimento aos Funcionários, fique deveras impressionado”, afirma Walker. “Como proprietário de uma pequena empresa, preciso de um parceiro forte que me permita ser competitivo e, com parceiros como a DHL e os seus funcionários empenhados e apaixonados, posso cumprir as minhas promessas.”

E, embora a empresa tenha definitivamente colhido os benefícios do programa no seu desempenho financeiro, o impulso para o reconhecimento dos funcionários não se baseia meramente na retenção de pessoal e rentabilidade. “Funcionários envolvidos são sinónimo de melhores receitas, lucros, envolvimento dos clientes e segurança”, observa Brewer. “Mas é mais do que um resultado final – trata-se de partilhar ativamente o trabalho fantástico que os nossos funcionários realizam diariamente e de criar um excelente local de trabalho.”

Distributed by the African Press Organization on behalf of Deutsche Post DHL.

Contactos para a comunicação social:

Lee Nelson. Chefe: Publicidade e Relações Públicas, África subsaariana

N.º de tel.: +27 21 409 3600 Telemóvel: +27 72 361 0178

lee.nelson@dhl.com

DHL – The Logistics company for the world

A DHL (http://www.dhl.com) é líder de mercado global na indústria da logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL dedica os seus conhecimentos de especialidade em transporte expresso, aéreo e marítimo internacional, transporte rodoviário e ferroviário, logística de contratos e serviços de correio postal internacionais aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 285 mil funcionários em todo o mundo oferecem uma qualidade de serviço superior e conhecimentos locais para responder às suas necessidades de cadeia de fornecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social apoiando a proteção do meio ambiente, gestão de catástrofes e educação.

A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2012.

Powered by WPeMatico

Share
This entry was posted in African News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply