Programa de educação e desenvolvimento da DHL ajuda a colmatar a lacuna de competências em África

CAPE-TOWN, South-Africa, May 27, 2013/African Press Organization (APO)/ —

• O programa é um estímulo-chave na crescente lacuna de competências em África, permitindo o recrutamento local em vez do recurso a profissionais estrangeiros

• A inovadora plataforma de ensino aumentou a moral dos funcionários e constitui um dos motivos-chave para o crescimento de negócio da DHL em África

• Distribuída a mais de 100 000 funcionários em 220 países e a quase 4000 funcionários em 51 países da África subsaariana, trata-se de um dos maiores programas de formação empresarial alguma vez implementado

A DHL Express, uma divisão da Deutsche Post DHL (http://www.dhl.com), mencionou o seu inovador programa de educação e desenvolvimento de “Especialistas Internacionais Certificados” (CIS) como sendo um dos principais factores a contribuir para o desempenho da empresa em África e no mundo. O programa, distribuído a cada funcionário através da rede global da empresa, foi também uma intervenção-chave na África subsaariana, colmatando a falta de competências e fornecendo uma formação e educação mais completas aos funcionários da empresa.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

“Em 2012, a divisão DHL Express registou os ganhos mais elevados da sua história, o que não teria sido possível sem uma força de trabalho dedicada e concentrada nas entregas expresso internacionais”, comentou Charles Brewer, Diretor executivo da DHL Express Sub-Saharan Africa. “O CIS desempenhou um papel fundamental no desempenho dos negócios da empresa e vimos como uma mudança no programa de gestão pode realmente contribuir para os resultados. A nossa empresa registou um forte crescimento na África subsaariana no ano passado, continuando a fomentar o desenvolvimento económico do continente e creio que o CIS é uma grande parte deste crescimento e do nosso sucesso.”

O programa CIS também se destina a colmatar a lacuna de competências na África subsaariana, que continua a desenvolver-se à medida que o investimento estrangeiro directo aumenta e a procura de talentos ultrapassa em larga escala a oferta.

“Um dos principais desafios que qualquer empresa multinacional enfrenta ao operar na África subsaariana é a falta de formação adequada e, por vezes, os sistemas de educação ficam aquém dos padrões globais”, comentou Charles Brewer, Director executivo da DHL Express Sub-Saharan Africa. “Embora acreditemos que conseguimos atrair os melhores talentos no continente, sabemos que existe uma necessidade crítica de fornecimento de formação adicional e de fazer com que os nossos colaboradores africanos se sintam parte de uma rede global, oferecendo-lhes também uma experiência internacional. A plataforma CIS consegue exactamente isso”

O programa emprega metodologias de ensino inovadoras para formar colaboradores em todas as funções quanto aos fundamentos de envio internacional, aumentando os seus conhecimentos sobre aspectos essenciais, tais como documentação de importação / exportação, geografia e conhecimentos globais, bem como regulamentos e processos de transporte, só para mencionar algumas áreas. As acções de formação propriamente ditas são administradas por colaboradores formados na qualidade de mediadores. Através de entrevistas de vídeo, também já envolveu antigos executivos da empresa na descrição das raízes de empreendedorismo da DHL e dos valores que ajudaram a empresa a transformar-se num líder global na área da logística.

Até à data, o programa CIS já foi administrado a mais de 100 000 funcionários em mais de 220 países e territórios mundiais e a quase 4000 colaboradores em 51 países da África subsaariana, transformando-o num dos maiores programas de formação empresarial alguma vez implementado. Os materiais de formação foram traduzidos em 42 idiomas.

Distributed by the African Press Organization on behalf of Deutsche Post DHL.

Contacto para a comunicação social :

Lee Nelson

Head: Advertising and Public Relations, Sub-Saharan Africa

DHL Express

Tel +27 21 409 3613 Mobile +27 72 361 0178

lee.nelson@dhl.com

Na Internet: www.dp-dhl.com/press

Siga-nos: www.twitter.com/DeutschePostDHL

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dhl.com) é líder de mercado mundial na indústria da logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL dedica o seu conhecimento de especialidade em entregas expresso internacionais, transporte aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, logística de contratos e serviços de correio internacional aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 285 000 funcionários em todo o mundo oferecem aos clientes uma qualidade de serviço superior e conhecimentos locais para darem resposta às suas necessidades de cadeia de fornecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social apoiando a protecção do meio ambiente, a gestão de desastres e a educação.

A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2012.

Powered by WPeMatico

Share
This entry was posted in African News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply