A FedEx anuncia aquisição estratégica na África Austral

MAPUTO, Mozambique, June 20, 2013/African Press Organization (APO)/ — A FedEx Corp. (NYSE:FDX) (http://www.fedex.com) anunciou hoje que concluíu a primeira fase de uma aquisição estratégica através da celebração de acordos para adquirir as empresas dirigidas pelo seu actual fornecedor de serviços, a Supaswift, em Moçambique e em quatro outros países, incluindo o Malawi, África do Sul, Suazilândia e Zâmbia, e prossegue igualmente discussões no sentido de adquirir as empresas da Supaswift no Botswana e na Namíbia. Estas aquisições funcionarão sob a unidade de negócios da FedEx Express e a transacção está sujeita às aprovações regulamentares e às condições habituais relacionadas com a conclusão destas operações.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/fedex-1.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/fedex3.jpg

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/fedex2.jpg

Uma vez concluída a aquisição, a FedEx Express terá acesso directo, nesses sete mercados, a 39 instalações e acolherá aproximadamente 1.000 colaboradores da Supaswift, que se juntarão ao grupo de mais de 300.000 colaboradores da FedEx em todo o mundo. A. FedEx Express poderá então oferecer um conjunto completo de soluções de marca domésticas e também orientadas para a exportação e importação, permitindo-lhe ligar a África Austral a mais de 220 países e territórios em todo o mundo, e melhorando a flexibilidade comercial dos clientes e a velocidade de colocação de produtos no mercado.

“Depois de concluída, a aquisição das empresas da Supaswift proporcionará aos clientes maior acesso a algumas das economias com o crescimento mais rápido do mundo,” disse Frederick W. Smith, Presidente e Director Executivo da FedEx Corp. “É um passo importante na nossa estratégia de crescimento internacional e reforça ainda mais a nossa carteira da FedEx Express.”

Gerald P. Leary, Presidente da FedEx Express para a Europa, Médio Oriente, Subcontinente Indiano e África, acrescentou: “A FedEx Express tem desenvolvido a sua actividade na África desde o início da década de 90,através de uma rede bem estabelecida de Fornecedores de Serviços Mundiais, Esta aquisição, após concluída, irá reafirmar o nosso apoio aos clientes nesta região.”

“Vamos juntar-nos à família de uma das mais admiradas e melhores empresas para se trabalhar a nível mundial. Esta transacção, após encerrada, colocar-nos-á numa sólida posição para satisfazer as crescentes necessidades dos nossos clientes, e representa um empenho comum no sentido de oferecer aos nossos actuais e futuros clientes uma carteira reforçada de serviços e qualidade superior,” afirmou Andrew Lovell, Director Executivo da Supaswift (pty) Ltd.

A Supaswift iniciou a sua actividade na África do Sul em 1990. Em 2005, a Supaswift fundiu-se com a MyExpress Pty Ltd., que oferecia os serviços internacionais da FedEx Express na África Austral desde 1991.

A integração das empresas da Supaswift terá início depois da transacção ter sido concluída, prevendo-se que fique realizada gradualmente ao longo de vários meses.

Distributed by the African Press Organization on behalf of FedEx Corp.

Contactos:

Greg Morsbach, FedEx Express

Comunicações Externas

+32 2 515 88 27

gmorsbach@fedex.com

Gretchen Mathis, FedEx Services

Relações com a Comunicação Social

+1 901 434 5701

gretchen.mathis@fedex.com

Informação sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) (http://www.fedex.com) oferece a clientes e empresas em todo o mundo uma vasta gama de serviços de transporte, e comercio e empresariais. Com receitas anuais no valor de 44 bilhões de dólares, a empresa oferece aplicações empresariais integradas através de companhias operacionais que concorrem em conjunto e são geridas de forma colaborativa, sob a respeitada marca da FedEx. Classificada consistentemente entre os empregadores mais admirados e confiáveis do mundo, a FedEx inspira os seus mais de 300.000 colaboradores a permanecerem “absoluta e positivamente” empenhados na segurança, nos mais elevados padrões éticos e profissionais e nas necessidades dos seus clientes e comunidades. Para obter informações adicionais, visite news.fedex.com

Informações sobre a FedEx Express

A FedEx é a maior companhia de transporte expresso do mundo, proporcionando entregas rápidas e fiáveis a mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A FedEx Express usa uma rede global aérea e terrestre para agilizar a entrega de remessas urgentes, com prazo e data definidos e garantia de reembolso.

Informações sobre a Supaswift (Pty) Ltd

A Supaswift iniciou a sua actividade na África do Sul em 1990. In 2005, a Supaswift fundiu-se com a MyExpress Pty Ltd., que oferecia os serviços internacionais da FedEx Express na África Austral desde 1991. Além dos serviços internacionais da FedEx Express, a Supaswift oferece igualmente uma variedade de serviços domésticos e regionais na sua área. Uma sólida rede de colaboradores empenhados, frota existente de veículos e diversas instalações na África Austral garantem que a Supaswift presta aos seus clientes um serviço excepcional em toda a região.

Powered by WPeMatico

Share
This entry was posted in African News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply