DHL devolve nove gorilas à natureza

LIBREVILLE, Gabon, June 26, 2013/African Press Organization (APO)/ — Numa iniciativa de conservação única em parceria com a The Aspinall Foundation, a DHL (http://www.dhl.com), a empresa de logística líder mundial, devolveu uma família de nove gorilas de dorso prateado do Port Lympne Wild Animal Park em Kent ao Parque Nacional de Batéké Plateau, Gabão.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo 1: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=552 (O Boeing 767 da DHL na pista, pronto para a entrega dos gorilas)

Photo 2: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=551 (Uma entrega especial da DHL de Djala, o gorila macho, na sua jaula modificada (Rolfe)

Photo 3: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=553 (Uma família de gorilas no Parque Selvagem de Port Lympne)

Photo 4: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=550 (Gorila Djala na palha no Parque Selvagem de Port Lympne)

Os gorilas foram transportados por 9000 km, do Reino Unido para Bruxelas e, depois, embarcaram num Boeing 767 especialmente equipado em direção a Lagos, Nigéria e, em seguida, para Franceville, Gabão. No último trajeto da viagem, voaram de helicóptero para o parque nacional em colaboração com as autoridades do Gabão.

Para além dos animais, com um peso combinado de 620 kg, cerca de 1200 kg de alimentos e equipamentos veterinários acompanharam estes passageiros na sua viagem de regresso ao mundo selvagem.

Para acomodar o plano de transporte dos gorilas, a DHL retirou duas aeronaves diferentes do serviço e reconfigurou temporariamente a sua rede global para garantir que os animais fossem entregues no mais curto período de tempo possível.

Os gorilas orientais estão classificados como uma espécie em sério risco de extinção e esta foi uma tentativa inédita de devolver uma família completa ao seu habitat natural. A iniciativa “Back to the Wild” da Aspinall Foundation faz parte de um compromisso contínuo de devolver à natureza espécies em perigo de extinção moderado e crítico, no seguimento dos seus programas de reprodução em cativeiro de sucesso nos parques naturais de Kent.

Phil Couchman, CEO da DHL Express Reino Unido e Irlanda comentou: “É um feito extraordinário transportar uma família de nove gorilas para o outro lado do mundo. Esta é uma causa extremamente importante e um enorme esforço de logística para a DHL – a nossa primeira prioridade em toda a operação foi a segurança e o bem-estar dos animais.

“Ao trabalharmos em estreita colaboração com a The Aspinall Foundation, uma organização de beneficência líder mundial para a conservação da natureza, garantimos a viagem mais tranquila possível para os gorilas.

Charles Brewer, Diretor Executivo da DHL Express, África subsaariana, afirmou, “A nossa equipa dedicada de “entregas especiais”, que inclui colaboradores de todas as operações da DHL, desde engenheiros de aeronaves até operadores de carga, equipas de segurança, pilotos e condutores, fez um excelente trabalho em garantir o sucesso deste projeto. Estamos encantados por termos ajudado a família de gorilas e esperamos que gostem da sua nova casa.”

Damian Aspinall, ambientalista pioneiro e Presidente da The Aspinall Foundation, afirmou: “A iniciativa “Back To The Wild” da Aspinall Foundation é única e inclui, muito provavelmente, a reintrodução mais ambiciosa de espécies em perigo de extinção alguma vez realizada no mundo. Estamos muito satisfeitos que a DHL tenha tão generosamente participado como parceiro neste importante e empolgante projeto de repatriação.”

Distributed by the African Press Organization on behalf of Deutsche Post DHL.

Contactos para a comunicação social:

Lee Nelson. Diretor: Publicidade e Relações Públicas, África subsaariana

N.º de tel.: +27 21 409 3600 Telemóvel: +27 72 361 0178

lee.nelson@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dhl.com) é líder de mercado mundial na indústria da logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL dedica o seu conhecimento de especialidade em entregas expresso internacionais, transporte aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, logística de contratos e serviços de correio internacional aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 285 mil funcionários em todo o mundo oferecem aos clientes uma qualidade de serviço superior e conhecimentos locais para darem resposta às suas necessidade de cadeia de fornecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social apoiando a proteção do meio ambiente, gestão de catástrofes e educação.

A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2012.

Powered by WPeMatico

Share
This entry was posted in African News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply