A TONY ELUMELU FOUNDATION E O SEU FUNDADOR VÃO TRABALHAR COM A AGÊNCIA NORTE-AMERICANA PARA O DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL (USAID) PARA APOIAR A INICIATIVA DE JOVENS LÍDERES AFRICANOS (YALI) DO PR

LAGOS, Nigeria, July 1, 2013/African Press Organization (APO)/ — A Tony Elumelu Foundation (http://www.tonyelumelufoundation.org) e o seu fundador, Tony O. Elumelu (http://tonyelumelu.com), presidente do grupo pan-africano de investimento Heirs Holdings Limited (http://heirsholdings.com/africapitalism), foram selecionados pela Agência norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) (http://www.usaid.gov) para ajudar a orientar e apoiar componentes-chave da Iniciativa de Jovens Líderes Africanos (YALI) (http://youngafricanleaders.state.gov) do Presidente Obama através da Aliança para Líderes Africanos Emergentes (AEAL) da agência (http://www.whitehouse.gov/the-press-office/2013/06/29/fact-sheet-president-s-young-african-leaders-initiative).

Photo Tony Elumelu: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/tony-elumelu.jpg

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/heirs-holdings.jpg

O Presidente Obama lançou a YALI (http://youngafricanleaders.state.gov) em 2010 para apoiar os jovens líderes africanos, à medida que os mesmos trabalham para projetar o desenvolvimento e a prosperidade, reforçar o regime democrático e potenciar a paz e a segurança em todo o continente.

O Sr. Elumelu foi nomeado para fornecer orientação à AEAL juntamente com o administrador da USAID, Rajiv Shah, e outros líderes globais no Grupo de Coordenação do programa. Para além disso, a Tony Elumelu Foundation (http://www.tonyelumelufoundation.org/sites/tonyelumelufoundation.org/files/Africapitalism%20White%20Paper%20FINAL.pdf), a Mo Ibrahim Foundation (http://www.moibrahimfoundation.org) e a Rockefeller Foundation (http://www.rockefellerfoundation.org) formarão uma parceria com a USAID para apoiar a AEAL.

A Tony Elumelu Foundation (https://twitter.com/TE_Foundation) irá colaborar de várias formas, incluindo através do aconselhamento e ajuda ao desenvolvimento de programas, identificação de oportunidades específicas para fazer evoluir a liderança emergente em África, identificação de programas de valor para jovens líderes africanos e ajuda na triagem dos candidatos ao apoio da YALI e envolvimento no recrutamento de participantes nos programas atuais da Fundação, tal como o Programa de Estágios nos Mercados Africanos (AMIP) (http://tonyelumelufoundation.org/page/african-markets-internship-programme-amip) e o Programa do Prémio do Legado Elumelu (http://www.tonyelumelufoundation.org/pressrelease/tony-elumelu-foundation-announces-%E2%80%9C-elumelu-legacy-prize%E2%80%9D-promote-academic-excellence). Através do AMIP, a Tony Elumelu Foundation coloca jovens estudantes africanos promissores com formação em política e gestão de empresas em instituições globais de topo em PME em toda a África para potenciar algumas das empresas de maior e mais rápido crescimento no continente.

A Tony Elumelu Foundation é um das principais fundadoras africanas de programas orientados para o crescente florescimento de talento empresarial africano, com base na sua filosofia fundamental de fortalecimento do setor privado de África.

“A chave para a prosperidade e um desenvolvimento significativo em todo o continente está no empreendedorismo, garantindo assim que os próprios africanos impulsionam o investimento a longo prazo de que o continente necessita. A Iniciativa dos Jovens Líderes Africanos que o Presidente Obama lançou tem um tremendo potencial para ajudar a garantir que uma geração emergente de africanos concretiza estes objetivos partilhados. O enfoque do Presidente na liderança e no empreendedorismo é extremamente precioso e oportuno. O programa é um modelo de como África pode trabalhar com confiança com os nossos parceiros e amigos internacionais. Também estamos encantados com a oportunidade de trabalharmos com a USAID, cimentando a nossa relação existente através do Grupo de Capital Privado para África da USAID”, afirmou o Sr. Elumelu (https://twitter.com/TonyOElumelu).

Distributed by the African Press Organization on behalf of Heirs Holdings.

Acerca da Tony Elumelu Foundation

Fundada em 2010, a Tony Elumelu Foundation é uma organização filantrópica africana concentrada em apoiar o empreendedorismo em África através do aumento da competitividade do setor privado. A fundação cria impacto através da liderança empresarial e programas de desenvolvimento de empreendedorismo, investimentos de grande impacto, investigação e sensibilização. Para mais informação, visite http://www.tonyelumelufoundation.org/.

Contacto:

Moky Makura

Heirs Holdings

+234 1 277 4641

moky.makura@heirsholdings.com

Powered by WPeMatico

Share
This entry was posted in African News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply