A HEIRS HOLDINGS, DE TONY ELUMELU, INVESTE 2,5 MIL MILHÕES DE DÓLARES NORTE-AMERICANOS NA INICIATIVA DE OBAMA “POWER AFRICA”

DAR ES SALAAM, Tanzania, July 1, 2013/African Press Organization (APO)/ — Como parte do seu compromisso em disponibilizar energia elétrica acessível ao continente, o líder empresarial africano Tony O. Elumelu (http://www.heirsholdings.com) está a investir 2,5 mil milhões de dólares norte-americanos no setor energético em África. O investimento está a ser feito através da sua empresa de investimentos pan-africana, a Heirs Holdings – o único grande investidor incluído na declaração da Casa Branca que anunciou a iniciativa “Power Africa”.

Photo Tony Elumelu: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/tony-elumelu.jpg

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/heirs-holdings.jpg

“Power Africa” é uma parceria, com diversos intervenientes, entre os EUA, os governos do Gana, Tanzânia, Quénia, Libéria, Nigéria e Etiópia e o setor privado africano, com o objetivo comum de acelerar o investimento no setor energético africano durante os próximos cinco anos. A iniciativa foi lançada na África do Sul durante um discurso proferido por Barack Obama na Universidade da Cidade do Cabo.

No início do presente ano, a holding de Elumelu, através da sua empresa beneficiária, a Transnational Corporation of Nigeria (Transcorp), comprou a central elétrica de Ughelli, um dos maiores ativos energéticos da Nigéria, e planeia restabelecê-la até à sua capacidade máxima de geração de energia de 1000 megawatts.

“O investimento que estamos a fazer demonstra a nossa intenção de nos tornarmos num interveniente importante no setor energético. Também revela, de uma forma clara e significativa, que o capital africano pode e deve fazer parte da solução para os desafios de África. Precisamos que mais empresas africanas assumam as suas responsabilidades e se envolvam no desenvolvimento de África.”

Elumelu, presidente da Heirs Holdings, também afirmou: “O investimento da Heirs Holdings na iniciativa “Power Africa” não se limita apenas à criação de valor para os acionistas. Queremos realizar negócios neste setor estratégico a longo prazo de uma forma que ligue o retorno económico aos benefícios sociais – um componente fundamental daquilo a que chamo “Africapitalismo”. O acesso à energia elétrica a preços acessíveis e sem interrupções terá um impacto incomensurável no ecossistema económico. O custo de realizar negócios diminuirá, os empresários poderão expandir se e inovar e, em resultado disso, serão criados empregos. Este é um exemplo muito tangível do que é o “Africapitalismo”: o setor privado a criar prosperidade económica e riqueza social.”

Distributed by the African Press Organization on behalf of Heirs Holdings.

Leia o Comunicado de imprensa e o Boletim Informativo sobre Energia Elétrica da Casa Branca : http://www.whitehouse.gov/the-press-office/2013/06/30/fact-sheet-power-africa

Para mais informações, contacte:

Moky Makura

Diretora, Marketing e Comunicações Corporativas

Heirs Holdings

E-mail: moky.makura@heirsholdings.com

Powered by WPeMatico

Share
This entry was posted in African News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply